Receita de Namorado Assado com Toque de Alcaparras

Receita de Namorado Assado com Toque de Alcaparras

O Namorado Assado é uma opção sofisticada e deliciosa para quem aprecia frutos do mar. Nesta receita, o peixe namorado é recheado com camarões suculentos e temperado com ervas frescas, resultando em um prato repleto de sabores e aromas irresistíveis. A adição das alcaparras confere um toque de sofisticação e sabor único a esta iguaria marinha. Prepare-se para surpreender seus convidados com esta verdadeira obra-prima da culinária.

Receita de Namorado Assado com Toque de Alcaparras:

Ingredientes:

  • 3 quilos de peixe namorado
  • Camarões pequenos, a gosto, temperados com sal e azeite de oliva
  • 6 dentes de alho, amassados com sal
  • Suco de meio limão
  • 1 colher de sopa de salsinha picada
  • 1 colher de sopa de cebolinha picada
  • 1 colher de sopa de coentro picado
  • 1 sachê de 250g de molho de tomate refogado
  • 1 colher de sopa de alcaparras
  • 1 colher de sopa de molho de mostarda
  • Sal e pimenta-do-reino, a gosto

Modo de Preparo:

  1. Limpe e lave bem o peixe namorado. Seque-o com papel toalha ou um pano de prato limpo e tempere com os alhos batidos, sal e suco de limão. Deixe marinar por 10 minutos.
  2. Enquanto o peixe marina, prepare o recheio. Refogue os camarões com alho e azeite, e tempere com sal. Quando os camarões ficarem avermelhados, retire-os do fogo e reserve. Na mesma frigideira, adicione o molho de tomate refogado, a salsa, a cebolinha e o coentro. Tempere com sal e pimenta e mexa bem até o molho ficar mais encorpado. Desligue o fogo e junte os camarões.
  3. Unte uma assadeira com um pouco de azeite e forre o fundo com rodelas de batata temperadas com sal e pimenta-do-reino.
  4. Recheie o peixe aberto com os camarões e feche, costurando com uma linha comum. Coloque o peixe na assadeira sobre as batatas e distribua as alcaparras por cima.
  5. Cubra a assadeira com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 40 minutos, ou até o peixe assar completamente.
  6. Retire o papel alumínio, passe um pouco de manteiga com mostarda por cima do peixe e volte ao forno para dourar por alguns minutos.
  7. Sirva o Namorado Assado acompanhado de arroz branco e uma salada de sua preferência, desfrutando do sabor único e dos aromas irresistíveis deste prato marinho especial.

O Namorado Assado com Toque de Alcaparras é uma verdadeira festa para os sentidos, combinando a textura macia do peixe com a suculência dos camarões e o sabor marcante das alcaparras. Surpreenda seus convidados com esta delícia do mar e deixe-os encantados com o sabor único e os aromas irresistíveis deste prato especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *